terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Retomando as receitas

Hoje voltei a dieta.

Depois das festas de final do ano eu consegui ganhar 3 quilos.
Voltei pros 74.400kg, sacoleta né?
Mas to firme outra vez.

Prova disso foi o almoço de hoje...que acabou sendo minha janta tb.

Tabule


Ingredientes
1 pé pequeno de alface, lavado, escorrido e picadinho
1 cebola média, picadinha( dessa vez eu não usei...e ficou bom..rs)
2 tomates grandes, sem sementes, picadinhos
1 pepino grande, picadinho
1 xíc. chá de trigo pra kibe
3 c. sopa de salsinha fresca, picadinha
3 c. sopa de cebolinha verde, picadinha
suco de 1 limão
2 c. sopa de azeite de oliva (ou óleo de girassol)
sal à gosto
alguns folhas de hortelã

Modo de preparo
Deixe o trigo de molho por mais ou menos 2h. Eu uso água filtrada sempre. Após isso escorra e retire bem a água. Reserve.
Misture o alface, o tomate, o pepino, a cebola, a hortelã, o tempero verde e o trigo. Tempere com o suco de limão, o azeite e o sal a gosto.

Ai que delícia que ficou gente. Comi no almoço e no jantar.

Olha meu prato do almoço


Beijinhos e até breve

2 comentários:

  1. hum esta parecendo ótimo!! tambem engordei no final do ano! agor são tempos de se recuperar com comidinhas assim feito essas. Tenha um ótimo dia!! Espero uma visitinha sua lá no meu cantinho!!

    ResponderExcluir
  2. hummm!! meu namorado adora, acho que vou fazer pra gente no fds....
    Adorei a dica!
    tb engordei, mas ja consegui me recuperar! rsrs
    Beijoca!

    ResponderExcluir