sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Torta de Ricota

Uma boa opção de lanche da tarde, almoço ou jantar!!



Fiz ontem essa torta e foi um sucesso. Meu irmão comeu um pedaço hoje no almoço e adorou!! Já vi que terá um lugar nos lanches e almoços aqui de casa.

Ingredientes:

*MASSA:
-400gr de ricota
-200ml de leite desnatado
- orégano a vontade
-manjericão a vontade
-3 fatias de mussarela light
-queijo parmesão ralado( eu usei uma colher de sopa)
-2 colheres de trigo integral( ou amido de milho)
- sal a gosto
- pimenta a gosto( usei do reino)

* RECHEIO( Use a imaginação.Eu usei oq tinha na geladeira)
- milho
-peito de peru defumado
-tomate picadinho
-cebola picadinha
-mussarela light

*MODO DE PREPARO
Pré aqueça o forno por uns 15 min.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.
Num refratário untado e enfarinhado, despeje parte da massa, coloque o recheio e por cima, o restante da massa que sobrou. Salpique queijo parmesão light e orégano.
Leve ao forno por mais ou menos 40 min. Ou até dourar por cima.

Aí é só comer....rs


Eu comi ontem bem quentinha e hoje fria no almoço..adorei das duas formas.

Beijinhos e até a próxima receita!!!

6 comentários:

  1. hummmmm deu água na boca! rs
    com certeza vou fazer, acho q vou fazer amanha no almoço... os ingredientes são tao fáceis!
    Beeios!

    ResponderExcluir
  2. hummm tem bom aspecto!!! e calorias? essa receita tem de ficar mais para frente quando tiver atingido o peso ideal! beijoca*

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Passei para conhecer uma companheira no Pior dos desafios e adorei seu blog.
    Me faça uma visitinha depois.
    Tô te seguindo tá?
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ótima mesmo!
    Vou fazer adoro tortas salgadas para janta, pois nunca jantamos "comida", sempre um lanche.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. PS: tens um desafiozinho no meu blog manhamagenta.blospot.com beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Adorei as receitas... vou fazer o sorvete...minha fase é de DOCES, muito chocolate! kkkkkkkkkkkkkkkk Quero ver recuperar depois! ai ai ai...
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir