quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gelatina Colorida

Ontem fiz , pela primeira vez, gelatina colorida...rs
Eu sou fã de gelatina, mas só faço a receitinha básica...da caixinha mesmo.
Mas como ando meio enjoada e precisando inovar na dieta, resolvi testar...rs

As receitas que eu procurei pra fazer pela internet não eram lá muito levinhas: sempre acrescidas de leite condensado ou creme de leite...rsrsrs

Olhei na geladeira e encontrei um pote de iogurte desnatado perdido num cantinho. Aí pensei: "Acho que vou usar o pobrezinho"...hahaha.

A receita é simples e fácil...mas se tem que ser feita de um dia pro outro.

Aí vai:
Prepare 2 caixinhas de gelatina diet de sabores diferentes conforme a embalagem.
Eu usei uva e abacaxi, eram as que eu tinha aqui, e coloque em travessas em que você possa cortar em quadradinhos depois ( de 1,5cm ou 2cm de altura)

Reserve na geladeira até o dia seguinte. Se você agüentou esperar até o dia seguinte(rs), corte a gelatina em cubinhos, e com ajuda de uma espátula, retire-as da travessa e coloque em um pirex de vidro. Quanto mais colorida, mais bonito fica.

Para o creme:
1 potinho de iogurte Natural desnatado
1 caixinha de gelatina diet( eu usei morango....pro creme ficar rosinha)

Dissolva a gelatina em 200ml de aguá fervendo e espere amornar. Então leve ao liquidificador com o Iogurte Natural e bata por um minuto.

Despeje o creme sobre os cubinhos de gelatina e volte pra geladeira até estar bem firme.


Aí é só comer...rs. Olha a minha aí.


Fácil né?!

Fica gostoso e é uma sobremesa levinha e super refrescante.

Beijocas.

Um comentário:

  1. huummm

    o que me deu agua na boca foi esta

    gelatina colorida, neste calor

    sobremesa geladinho huummm tudibom

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir