sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tomates recheados com ricota

Ontem à noite fiz um prato que há tempos não fazia: Tomates recheados com ricota


Eu não gosto muito de tomates, mas dessa forma, ficam realmente gostosos.
É prático, fácil, rápido e leve.

Eu tinha um pacotinho de ricota( uns 300gr) e usei 2/3 dele em 3 tomates médios.

A quantidade de ingredientes vão variar de acordo com a quantidade de pessoas a serem servidas e ao seu gosto.

Você vai precisar de:
Ricota fresca esfarelada
Cheiro verde
Sal a gosto


A base é essa...e a partir daí você pode soltar a imaginação e usar o que você tem na sua geladeira.

Pode colocar tirinhas de peito de peru, frango desfiado, milho, azeitonas, alho, temperos..enfim...use a criatividade!!!

Ontem eu tinha um restante de patê de ervas finas( desses q a gente compra pronto), coloquei 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralada, juntei aos outros ingredientes e pronto.

Pra rechear os tomates, você corta as tampas, retira as sementes e preenche com a ricota.

Aí é só levar ao forno( se vc quiser comer quentinho - eu prefiro) ou pode comer ele assim mesmo: geladinho!

Esse foi o meu jantar de ontem. Dois tomates recheados.

Ahhh, o terceiro tomate, o maridão comeu!!rs

Beijos e até mais.

4 comentários:

  1. huuummm que delicia de tomates


    adorei e vou experimentar em breve

    hoje estou 100 %

    ResponderExcluir
  2. mas eu to 100 % hoje

    resisti a Mc Chicken Júnior , batata frita e até

    TOP SUNDAE que o maridão trouxe ... NÃOOO COMI !!

    to light

    que venha o 65 na balança novamente rssss

    ResponderExcluir
  3. resisti a Mc Chicken Júnior , batata frita e até

    TOP SUNDAE que o maridão trouxe ... NÃOOO COMI !!

    to light

    ResponderExcluir
  4. resisti a Mc Chicken Júnior , batata frita e até

    TOP SUNDAE que o maridão trouxe ... NÃOOO COMI !!

    to light

    ResponderExcluir