quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Low Carb

Muitas dietas de emagrecimento costumam abolir ou diminuir bastante o consumo de carboidratos.

Vale lembrar, que uma dieta saudável e equilibrada, possui todos os nutrientes em sua composição.

Eu consumo os "carbos" até as 18h e após esse horário, só proteína.

E viva a criatividade...pq viver de omelete de claras, ninguém merece.

Ontem fiz essa receita aqui ó: pizza low carb . Quem me passou foi minha querida amiga Bruna Schmitz. 

Na verdade fica parecendo um hambúrguer grandão...rs 

Eu usei 500g de carne moída (você pode usar acém ou patinho) e temperei com temperinho caseiro ( alho, cebola, cheiro verde e sal) e você pode temperar como preferir. Usei um ovo pra dar liga (Só que na receita do site leva azeite...eu não coloquei) e 1 colher de sopa de fibra de soja. 

Aí é só untar com pouquíssimo óleo (de sua preferência: azeite, coco, milho, canola...) uma frigideira ( acabei usando duas pequenas porque ficou muita carne...rs). Espalha e aperta com um garfo, como massa de pizza mesmo.





Vire pra dourar dos dois lados, escorra a água que a carne solta.

Pra rechear usei presunto de peru, mussarela light e tomate.


Não parece um hamburgão??

Namorado comeu um inteiro e eu metade...a outra metade meu irmão, que é meu vizinho, viu a foto no Instagram e foi buscar lá em casa...rs

Opção boa pra dietas que restringem os carboidratos. Além de ser super simples de fazer.

Beijinhos e bom apetite!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário