quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pasta de Amendoim ( ou Manteiga de Amendoim)

Nem só de receitinhas que dão certo vive um blog...hahahahahaa

Tenho visto em vários sites e perfis do Instagram o povo comendo manteiga de amendoim.

Tem as versões industrializadas ( óbvio que as sem adição de gorduras e açúcares) e tem a galera que fabrica a sua própria manteiga.

Eu é claro que tentei fazer a minha.

Fui toda feliz, comprei o amendoim e bora pra casa inventar moda.

Como as receitas pedem, deixei torrar bem no forno. Agora me diz gente: quem tem saco de descascar aquilo??


Eu desisti de descascar tudo, acho que descasquei 1/3 ( hahahaahhaa) e fui pro meu processador.

Coloquei uma pitadinha de sal, 2 colheres de adoçante culinário e bati....batiiiii...batiiiiiii...


Tem que ter MUITA paciência gente...pq o amendoim demora a soltar a gordura dele mesmo. E o meu pobre processador, que é mini, não tava dando conta...rs 


Bati mais um pouco e antes de virar a pasta lisinha que sempre venho por aí, desisti. Mas não ficou ruim não. Ta guardadinha pra virar parte da massa de um coockie que vi dia desses.


E lembram do bolo integral?? Comi ele com uma colherzinha da manteiga encima e ficou delícia!!


Agora já comprei um processador decente e em breve testo novamente.

Beijinhos e até a próxima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário