sexta-feira, 12 de julho de 2013

Adaptando o nhoque de ricota

Algum tempo atrás ( deve ter pelo menos 3 anos) testei aqui uma receita de nhoque de ricota. E super aprovei. Fui refazer essa semana e mudei algumas coisas. Segue a receita adaptada: Ingredientes (serve 4 pessoas) - 600gramas de ricota fresca - 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado light - 1 ovo ( se quiser pode usar 2) - manjericão ( opcional...eu não usei) - 6 colheres de sopa de farinha de trigo INTEGRAL - 1 colher de sopa de azeite - sal à gosto Modo de Preparo Esfarele a ricota com as mãos, numa bacia. Misture o queijo, o ovo, 2 colheres de farinha, o sal . Misture tudo com as mãos mesmo. Leve à geladeira por 30 minutos. Depois, acrescente o restante da farinha e a colher de azeite e amasse bem com as mãos. Corte do modo tradicional: faça "minhoquinhas" e depois corte com a faca.
Depois de prontas, ferva água com um pouco de sal e coloque as bolinhas delicadamente. Quando subirem, retire e coloque num refratário. Para o molho eu usei molho de tomate Zero da Fugini. Não coloquei nenhum tipo de carne junto.
Eu e namorado, meu cobaia nas receitas, comemos com salada e frango grelhado.
Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário