quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tapioca poooode....

...com moderaçao é claro!!rs


Uma maneira bacana de diversificar e sair da mesmice na dieta é pesquisar!! Vi no instagram muita gente em dieta comendo tapioca...e resolvi sair em busca dos motivos. Eis alguns: Fazer substituições inteligentes faz parte de uma alimentação saudável. De acordo com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta também. A seguir, confira quatro ótimos motivos para inserir já a tapioca na sua rotina alimentar.


1. Não contém glúten “A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal”, diz Andrea. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.

2. Substitui o pão branco Para um café da manhã light, Andrea Santa Rosa recomenda substituir o pão branco por tapioca. “O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino”.




3. Amiga da dieta Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. “Recomendo acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar”, diz a nutricionista.

4. Prática e versátil A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. “Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão”, orienta Andrea. Para uma tapioca nutritiva, a nutricionista recomenda o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.




FONTE: http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Tapioca–quatro-motivos-para-incluir-o-alimento-na-sua-rotina.shtml


Fora isso, a que eu comprei diz ter apensas 8 calorias em duas colheres de sopa. Dia desses fiz pro café da manhã...e usei creme de ricota e peito de peru pra rechear. Mas vale usar a imaginação ( light né) e variar os recheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário