segunda-feira, 8 de julho de 2013

O tal Salgado Maromba

Entrando na onda da culinária fitness, há coisa de 3 semanas resolvi testar a receita do salgado maromba. Receita da moda no mundo virtual sarado. Há mil variações espalhadas pelo google, instagram e sites.

Eu confesso que adorei o resultado. É super prático e saudável!

O salgado maromba é low carb e excelente opção pra um jantar levinho ou um lanche rápido.


Usei na minha receita:

250gr de frango desfiado ( desses que compramos de saquinho, ou vc pode cozinhar e desfiar o seu)
Umas 4 ou 5 "flores" de brócolis ( vc pode usar couve-flor e batata doce também)
Água pra dar liga
1 colher de sopa de farelo de aveia ( opcional, eu usei no meu)

Pegue esses ingredientes ( menos a água) e bata num processador até formar uma massinha. Se precisar, use a água. Eu nao temperei com mais nada...mas se quiser usar a criatividade, pode usar orégano, chimichurri, gergelim, linhaça...só vale lembrar que com moderação e muito cuidado: maneirar no sal.

Modele com as mãos e recheie ao seu gosto. O meu foi recheado com polenguinho light e peito de peru.

Comi acompanhado de uma saladinha e pronto.

Fica super leve e gostoso.

Tem fotos no meu instagram @vanessadepaiva

Beijooooos e até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Olá Van, adorei seu blog e sua receita, tenho blog tbm sobre o mesmo tema, dá uma passadinha lá e me segue bjks
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br
    www.receitasmarombaquefiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir