terça-feira, 30 de julho de 2013

Quiche sem massa

Essa história de fazer dieta tem hora que cansa né!? A gente até se acostuma  comer menos, não exagerar, mas haja criatividade pra não comer sempre as mesmas coisas....rs

Cansada de omelete e salgado maromba...resolvi testar uma receita. Procurei pela internet e não achei nada como eu queria.

Então fui pra cozinha avaliar a minha sorte. E criei uma quiche sem massa.

Ingredientes: 
* 2 ovos inteiros
* 2 claras
* meio copo de leite desnatado
* 1 colher de sobremesa de fermento em pó
* duas fatias de queijo minas picadinhas
* 200gr de ricota já esfareladinha
* Usei umas 8 fatias de blanquet picadinhas
* 1 colher de sopa de fibra de soja ( opcional)
* Sal a gosto


No liquidificador bata todos os ingredientes, deixando de fora só metade da ricota e o blanquet. Bata bem e despeje numa refratário untado com azeite ou óleo ( bem pouco).

Depois jogue o que ficou de ricota e blanquet. Você pode usar mais coisas ( cenoura, brocolis, couve-flor, tomate, cebola, frango desfiado, atum, peito de peru...) o que a sua dieta permitir e o que você tiver na geladeira.

Leve ao forno pré aquecido




 E deixe lá até dourar e crescer um bocadinho, uns 20 minutos.



Ficou gostoso. Eu confesso que queria ela mais molhadinha. Acho que se diminuir um pouco da ricota pode ficar melhor. 

Bom apetite!! Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário