quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pão low carb

E pelas andanças no instagram, achei uma receita que mexeu com as minhas lombrigas...rs

Sigo um instagram que eu adoro!! O @saudavelcomcaradejaca. O nome já diz tudo né?! Receitinhas que parecem jacas, mas todas saudáveis!! 

A @saudavelcomcaradejaca pegou uma farinha maromba feito por outro Ig que eu tb sigo, o @cheftiness,  e criou esse pão.

A farinha maromba é assim: grelhe, sem temperos, peito de frango. Pode ser na frigideira ou grill. Grelhe bem, passe pelo processador.

Leve ao forno. Deixe secar bem, sem queimar. 
O frango vai ficar amarelinho, tipo uma farinha de rosca mesmo. Leve novamente ao processador e guarde num recipiente. Serve pra usar nessa receita que vou passar pra vcs, outras e também pra empanar alguns alimentos e levar ao forno. 

A receita do pão:
2 claras
1cs de requeijao zero ( eu usei creme de ricota)
Linhaça ( eu nao tinha e nao usei)
Sal e temperinhos a gosto
1 c café de fermento em pó
1 colher de servir cheia da farinha de frango

Misture bem e leve ao forno até dourar, uns 15 minutos. 

Recheie como quiser. O meu tinha requeijao, mussarela light e blanquet de peru 
Tão aprovado que o filhote de 7 anos dividiu comigo. E hoje farei mais!! 

A receita da pra um pão. 

Beijinhos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário