sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Balas de gelatina

Não contei por aqui, mas tenho feito as receitas que posto pra alguns conhecidos. Virei marmiteira...rs. Tenho lucrado um dinheirinho com isso.

Bom, uma das minhas clientes, a Elis, foi numa nutri que passou pra ela, dentre vários suplementos, a bala de colágeno.

Uma caixa custa mais ou menos 25/27 reais. Caro né!?

Mas pelo instagram ( VIVA ele...rs) pegamos uma receitinha de balas de gelatina e eu fui testar.

Ingredientes:

- 2 caixas de gelatina Diet do sabor de sua preferência
- 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
- 1 copo (250ml) de água fervente
- 1 copo (250 ml) de água fria 




Modo de preparo
 Dissolva as gelatinas na água fervente e reserve.
 Hidrate a gelatina incolor na água fria e deixe repousar por 5min.
 Leve-a ao microondas por 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la.
 Misture as duas gelatinas
 Unte um refratário com óleo de coco ou azeite, limpe o excesso e despeje a gelatina. ( eu tenho sério problema com óleo de coco, me ataca o fígado. E não untei com nada...hahahaa)
 Leve à geladeira por pelo menos umas 2h. ( eu fiz de noite e só fi ver o resultado de manhã)
 Retire e corte em pedacinhos, ou use cortadores próprios.
 Pode ser embrulhado em papel celofane, e não precisa conservar na geladeira ( eu cortei e guardei em potinhos fora da geladeira, mas algumas grudaram devido ao calor).

OBS: Para deixar ainda mais criativo, pode-se usar forminhas de gelo de silicone diferentes, de bichinhos, comuns ou qualquer outra forminha que você tenha em casa. Eu usei uma de gelo comum...porque era o que eu tinha em casa e deu super certo.



Fiz de tangerina e já comprei de uva e cereja pra fazer também.

Beijinhos



2 comentários:

  1. Van, tô aqui!! agora que tô de dieta pra perder o que ganhei na gravidez do bernardo já vi q aqui vai ajudar muuuito!!!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!! Ahhh, não fica preocupada com isso agora não. Curte a cria. Que aliás, que bebezão mais lindo. Parabéns!!! Bjinhossssss

      Excluir