quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pão de queijo fit

Filha de mineiro, criada a basede queijo, biscoito de polvilho, broas, bolos e do maravilhoso pão de queijo...é claro que eu arrumaria uma maneira de comer ele na minha dieta.

Depois de muito pesquisar, juntar receitas, cheguei a uma receita simples e gostosa. 

Bora anotar que fica super leve, gostosa e saudável.

*150gr de batata doce cozida com sal e amassada no garfo
*2 xic de polvilho azedo
*Sal a seu gosto
*1 ovo (se for pequeno use 2)
*2colheres de sopa de farelo ou farinha de aveia
*150gr de ricota ( dessa vez usei a temperada)
*1 colher de sopa de requeijao light
*1colher se sobremesa de fermento em pó

Misture tudo, com as mãos mesmo. Sove por uns 5 min e se estiver grudando coloque mais polvilho ou aveia. E se estiver seca, acrescente agua ou leite.

Faça bolinhas ( a minha receita rendeu 25 bolinhas ). 

Pré aqueça o forno por uns 10/15min e leve ao forno pra assar a 180º por mais uns 15 min, mas depende de cada forno.

Depois é só saborear!  
Se quiser pode rechear com quadradinhos de queijo minas. Pode trocar a ricota por cottage. O que vale é usar queijos magros, sem gorduras!

Eu adorei! E ja fiz bolinhas e deixei congeladas pra ter sempre!!

Se fizerem, me contem aqui!

Tem mais fotos no meu instagram @vanessadepaiva

BEIJOSSSSSS

Um comentário: