quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Natal chegando

Natal está chegando minha gente. E com ele uma mesa farta, cheia de comidinhas. Eu sei q é só um dia( ou dois né..pq dia 25 todo mundo almoça o que restou do dia 24), mas acho que se a gente pode cortar calorias, melhor fazer!!!

Eu estou bolando uma ceia, digamos, light...rs

Hoje mesmo testei a rabanada assada.

E ficou bem gostosinha.

Pensem: uma rabanada frita tem em média 450 calorias. A assada tem umas 150.

Uma boa troca não??

RABANADA ASSADA LEVINHA


Ingredientes

-4 pães amanhecidos( usei o frances)
-200ml de leite desnatado
-1/2 lata de leite condensado light
-1 ovo inteiro
-Açúcar light
- Canela em pó
- Margarina light

Modo de fazer:
Pré aqueça o forno por 15-20 min.

Corte os pães em rodelas de 1,5cm mais ou menos. Unte um tabuleiro com a margarina.
Numa vasilha funda, misture o leite desnatado, leite condesnado e o ovo. Bata com um garfo até misturar bem.

Vá mergulhando as fatias nessa mistura até que fiquem molhadinhas. E distribua pelo tabuleiro. Se sobrar da mistura, jogue por cima das fatias de pão.

Polvilhe canela e leve ao forno. Espere uns 10 min e vire as fatias de pão, polvilhe mais canela e deixe mais uns 10 min.

Num prato misture o açucar light e canela pra passar as rabanadas. Evite deixar muito açucar...é só pra dar aquela adoçadinha mesmo.

E pronto. Pode devorar a sua rabanada sem culpa.

Amanhã vou postar a idéa de uns petiscos pra antes da Ceia.

Beijinhos e até mais.

4 comentários:

  1. Aí menina q tudão...Eu amo rabanada.Elas são meu maior pesadelo de Natal.Ou melhor, com sua dica era meu pesadelo.
    Bjssssssss
    Vou aguadar o restante da ceia

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica! primeiro porque eu nem sabia o que era rabanada, achava que tinha algo a ver com miudos de porco, nossa que viagem!!! me deu ate agua na boca, acho que vou fazer...

    ResponderExcluir
  3. oie van

    Maragogi esta no nosso roteiro

    vamos alugar um carro e passear muito por lá

    com certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Huuuum, adoro rabanadas mas sao hipercaloricas, com essa receitinha vou me animar e fazer uma porçao.
    Bjcas.

    ResponderExcluir